Busca

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Desmontando notebook IBM (thinkpad T21)

Hoje a maioria dos notebooks modernos, não são tão difícil de desmontar, pelomenos o mínimo, para fazer uma manutenção ou limpeza, que com o decorrer do tempo sempre é valido que seja feito.

Eu deparei com um problema no meu notebook antigo, pois ao carregar o sistema operacional, ele desligava, eu imaginei que pudesse ser alguma coisa relacionada a memória, isso é bem típico da mesma.

Mas nada adiantou, então resolvi criar coragem e desmontei, o básico para fazer uma revisão geral, apena não tirei o LCD, pois não havia necessidade de remove-lo.

As imagens que você irá encontrar abaixo são apenas um básico exemplo de como monta-lo.

Caso você tenha o mesmo modelo de notebook, ou nessa mesma serie T20, T21, T22, T23, basta apenas baixar o manual do notebook, relacionado ao hardware e iniciar a desmontagem, é mais garantido, pôis caso você nunca tenha desmontado um note na vida, não compença querer imaginar como desmonta, pois corre o risco de quebrar alguma coisa.

Já avisando de ante mão, para poder trabalhar na desmontagem e na re-montagem seja cuteloso o máximo que puder e tenha mão leve, pois qualquer vacilo quebra o notebook, não é a mesma coisa que desmontar um computador de mesa, está avisado...

Segue abaixo as imagens uma breve explicação dos ocorridos, lembrando que os passos são de montagem, que fique claro, para desmontar use o manual do seu notebook, mesmo que não seja o mesmo modelo do seu notebook, todos tem um manual de hardware, basta procurar no site responsável.

Link do manual:
http://www.2shared.com/file/5872317/8939ccd/t20_hw_maintenance_manual.html























0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More