Busca

domingo, 31 de maio de 2009

Firefox Bad Request 400 Error pt_br (Erro na linguagem do arquivo prefs.fs)















A um ano atrás eu tive uma surpresa, o firefox na versão 2.0.0.13 começou a apresentar esse erro ai de cima, e ao digitar qualquer url ele mandava o mesmo erro, 400 bad server, depois de procurar na internet e não achar nada, tive que me virar, e hoje lembrei disso sei lá eu por que e estou compartilhando.

Começei a abrir os arquivos do usuário do firefox um por um e ficar tentando entender cada um.

Eu deparei com o prefs.js, mas antes de editar os arquivos eu fuxiquei as opções do firefox uma por uma, e em avancado> idioma, eu deparei com duas entradas [pt_BR], isso é quem causa esse erro, eu até hoje não sei o que pode ter causado isso, mas enfim, consegui resolver.

Qualquer página que você digite ele vem com o mesmo erro "400 error bad request".

veja:
















Basta aplicar as permissões de root no arquivo prefs.js, pois ela não deixa escrever as entradas no arquivo, sendo que o firefox deve ser executado pelo usuário local sem permissão root, pôis são os que tem permisão para executar os atalhos do firefox no menu, assim não dá o bendito erro.

Vamos por partes.

Abra o terminal e vá em:

# /home/camex[usuario]/.mozilla/pt.0nbsap.default
OBS: o diretório "pt.0nbsap.default", pode não ter esse nome mas com certeza será outro qualquer, basta ver um nome embaralhado e entrar nele, isso é gerado aleatóriamente caso seja criado um novo usuário para o firefox.

O arquivo responsável por isso é o "prefs.js".

Ao edita-lo você verá as entradas:
user_pref("intl.accept_languages", "pt_BR", pt_BR);
user_pref("intl.accept_languages", "pt_BR", \npt_BR);

Para ver o resultado apague todas as linhas citadas acima, salve o arquivo, e aplique as permissões 444 no mesmo.

# chmod 444 prefs.js

Feche o firefox e abra novamente, você verá que o problema foi resolvido, aqui funciona, caso você erre faça de novo.

Se me perguntar por que isso acontece eu não sei, mas depois de ficar algum tempo quabrando a cabeça e com bastante sorte eu consegui resolver, pois não encontrei nada na internet, não sei dizer também se isso acontece com as versões mais novas, eu vi isso apenas na minha distro, nunca tinha visto esse erro antes, mas estou postando depois de muito tempo, por que pode ajudar alguem na mesma situação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More